domingo, 4 de outubro de 2009

Novo Progresso: A Presidenta do Conselho Tutelar, Ceiça Pantoja, convoca a imprensa e “rasga o verbo” em entrevista.


Domingo, 4 de Outubro de 2009

A conselheira e recém presidenta do Conselho Tutelar de Novo Progresso, (CEIÇA PANTOJA), enviou ofícios a imprensa local para explanar vários casos e descasos que vem acontecendo no órgão. Ceiça declarou ao Repórter Ratinho (Cultura FM), Édio Rosa (Tribuna do Povo) e Reginaldo Ribeiro (Jornal O Atual), que o Conselho Tutelar de Novo Progresso está sofrendo várias criticas por parte da população pela falta de estrutura que estão passando. A presidenta, afirmou que a linha telefônica que tinham prometido ao conselho, foi instalada na Secretaria de Ação Social, ficando o conselho podendo usar esse telefone, apenas na parte da manhã, “temos que usar de nossos créditos de celular para resolver e atender denúncias, pois, não temos telefone, deixam a gente sem água e sem acesso ao banheiro. Temos apenas uma mesa para dividir entre 5 (cinco) conselheiras para atender a população que nos procuram, não temos carro próprio, o carro que sedem pra gente, é do MEIO AMBIENTE, o qual não está resolvendo nada pois, é apenas meio período, e mais, o carro, é do MEIO AMBIENTE E NÃO DO CONSELHO TUTELAR. Afirma a presidenta.

Ainda na coletiva, a presidenta afirmou que as portas não têm fechaduras e que vários documentos estão desaparecendo, pessoas que não fazem parte do conselho, entram e saem quando querem. Segundo a conselheira, a Dra. Célia a qual é presidenta do Conselho de Direito da Criança e Adolescente, não está cumprindo seu papel, “Ela, deveria correr atrás de recursos para o Conselho Tutelar de Novo Progresso junto à prefeita e não nos cobrar algo que não compete a ela, não somos subordinadas a ela” disse a presidenta Ceiça Pantoja.

Finalizando, a presidenta afirma que o conselho está totalmente sem estrutura, crianças que ficam na ‘Casa de Passagem’, passam quase todas as noites sozinhas, “isso, compete a Ação social, não vamos nos responsabilizar, por algo que não nos compete, muito menos, ficaremos servindo de alvo para criticas, pois isso, compete a eles”. Precisamos de ajuda, ajuda do Legislativo, Executivo em fim, sem união, o Conselho Tutelar de Novo Progresso, não terá como atender a população que nos procura.

Precisamos de um carro exclusivo para o Conselho, precisamos de uma linha telefônica para o Conselho, precisamos de logística de trabalho, estamos falando de crianças e não de animais. Finaliza Ceiça Pantoja, Presidenta do Conselho Tutelar de Novo Progresso.

Por: Reginaldo Ribeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário