sábado, 10 de outubro de 2009

De virada, Flamengo vence São Paulo no Maracanã e mantém série invicta.



10/10/2009 - 18h08
Do UOL Esporte
No Rio de JaneiroEm uma partida marcada por polêmica, o Flamengo levou a melhor sobre o São Paulo. Diante do seu torcedor, que novamente compareceu em ótimo número ao Maracanã, o time rubro-negro ganhou de virada, por 2 a 1, neste sábado, e encostou ainda mais no G-4 do Campeonato Brasileiro. Os são-paulinos reclamaram do lance que originou o primeiro gol flamenguista.


PRINCIPAIS LANCES DO JOGO

PRIMEIRO TEMPO
9min - Zé Roberto avança pela direita e cruza. Dênis Marques, sozinho próximo à pequena área, cabeceia por cima do travessão de Rogério Ceni.
17min - Everton pega rebote fora da área e dá um passe por cobertura para Álvaro. O zagueiro, livre, tenta encobrir Rogério Ceni, que salta e consegue defender em dois tempos.
25min - GOOOLLL DO SÃO PAULO! Hernanes recebe lançamento primoroso de Dagoberto e, com um toque, dribla o goleiro Bruno e bate para o gol vazio. Um golaço do São Paulo!
28min - Zé Roberto escapa pela direita e cruza fechado. Rogério Ceni dá um tapa na bola e, no rebote, Juan chuta de perna direita, mas Renato Silva salva o time paulista em cima da linha.
47min - Após cobrança de falta de Petkovic na segunda trave, Ronaldo Angelim cabeceia para baixo e Rogério Ceni faz difícil defesa, espalmando.
SEGUNDO TEMPO
3min - Livre na área, Dênis Marques ajeita no peito, mas demora muito a chutar e é desarmado por Jorge Wagner.
20min - GOOOLLL DO FLAMENGO! Após perder a primeira cobrança e o árbitro mandar voltar pelo fato de Rogério Ceni ter se adiantado, Petkovic abusa da categoria e bate o pênalti no alto, deslocando o goleiro.
22min - Indecisa, a zaga do Flamengo permite que Hugo ganhe no corpo e, na frente de Bruno, o meia-atacante perde chance incrível, chutando cruzado, para fora!
35min - GOOOLLL DO FLAMENGO! Petkovic enfia linda bola para Zé Roberto. O meia-atacante invade a área pela esquerda e bate cruzado, virando o jogo no Maracanã!

PÁGINA DO FLAMENGO
PÁGINA DO SÃO PAULO
PÁGINA DO BRASILEIRO
A polêmica aconteceu no segundo tempo, quando o árbitro mandou voltar um pênalti cobrado por Petkovic e defendido por Rogério Ceni. Na segunda tentativa, o sérvio converteu a cobrança e deu início à reação do Flamengo.

Com o resultado, a equipe da Gávea chegou aos 45 pontos e agora seca Goiás, Atlético-MG e Internacional, podendo terminar até a dois pontos apenas dos quatro primeiros colocados na rodada.

"A gente jogou melhor que o São Paulo. Tivemos mais chances de gol e alcançamos uma série muito boa sem derrota", disse após a partida o chileno Maldonado, volante rubro-negro.

Com o triunfo desta tarde, com gols de Petkovic - destaque do duelo - e Zé Roberto, o Flamengo chegou a oito jogos de invencibilidade no Brasileirão, não sendo derrotado desde o dia 23 de agosto, quando perdeu para o Avaí.

Por sinal, até encarar o Flamengo neste sábado o São Paulo ostentava igual invencibilidade. Porém, a viu desmoronar ao atuar de forma muito defensiva no Maracanã e permitir a virada carioca.

Com o revés, o Tricolor paulista segue com 49 pontos, na vice-liderança, mas vê o sonho de outro título brasileiro ficar mais distante, já que o líder Palmeiras, que ainda joga na segunda-feira, tem 54 pontos.

"Lutamos até o fim e fomos valentes. Valeu ao menos pela postura da equipe", minimizou o revés Hernanes, autor do gol da equipe paulista.

Os clubes voltam a jogar apenas no próximo fim de semana. No sábado, às 18h30, o São Paulo recebe outro clube que briga no alto da tabela: o Atlético-MG, no Morumbi. Já o Flamengo terá pela frente o líder Palmeiras, domingo, no Parque Antarctica, às 16h.

O Flamengo iniciou o duelo deste sábado com Juan de volta ao time titular, mas no meio-campo, enquanto Everton foi mantido na lateral. "O Juan com a bola vira um ponta-esquerda, mas sem ela fecha o meio", explicou Andrade.

Já o São Paulo também teve novidades, entre elas Washington formando dupla de ataque com Dagoberto, com Borges no banco. Ricardo Gomes, com isso, pretendia que o time melhorasse seu poder de finalização, considerado por ele fraco nos últimos jogos.

Entretanto, quem abriu o placar foi o volante Hernanes, aos 25min, no momento em que o Flamengo era melhor e já tinha perdido chances com Dênis Marques e Álvaro. O meio-campista fez um lindo gol, driblando Bruno e tranquilizando a equipe tricolor.

Depois disso, o time rubro-negro voltou a pressionar e teve mais posse de bola. Aos 28min, Renato Silva salvou em cima da linha chute de Juan. Cauteloso, o São Paulo foi eficiente na marcação e pouco arriscou no ataque. "Estamos jogando no erro deles e fazendo isso muito bem", disse o são-paulino Dagoberto.

O segundo tempo, que teve Toró na vaga de Juan no intervalo, começou violento e, em 9min, três cartões amarelos foram distribuídos por faltas desleais. Aos 16min, Jorge Wagner derrubou Toró na área. Pênalti marcado, que Petkovic cobrou duas vezes para empatar. Na primeira tentativa, Rogério Ceni defendeu, mas o árbitro mandou voltar alegando que o goleiro se adiantou.

A pressão rubro-negra prosseguiu e a virada veio aos 35min, em genial enfiada de bola de Petkovic para Zé Roberto, que bateu cruzado. Depois disso, diante da empolgação de sua torcida, o Flamengo segurou o resultado e obteve mais um triunfo.

FLAMENGO 2 X 1 SÃO PAULO

Flamengo
Bruno; Everton Silva, Álvaro (Wellinton), Ronaldo Angelim e Everton; Willians, Maldonado, Juan (Toró) e Petkovic; Zé Roberto e Dênis Marques (Bruno Mezenga)
Técnico: Andrade

São Paulo
Rogério Ceni; Renato Silva, Rodrigo e Richarlyson; Zé Luis (Borges), Jean, Hernanes, Jorge Wagner (Oscar) e Júnior César; Dagoberto (Hugo) e Washington
Técnico: Ricardo Gomes

Data: 10/10/2009
Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Auxiliares: Marrubson Melo Freitas e Enio Ferreira de Carvalho (ambos do DF)
Público: 57.210 (pagantes)
Cartões amarelos: Álvaro (F), Zé Roberto (F), Everton Silva (F), Bruno Mezenga (F), Hernanes (S), Júnior César (S), Richarlyson (S), Jorge Wagner (s), Rogério Ceni (S), Hugo (S)
Gols: Hernanes, aos 25min do primeiro tempo; Petkovic, aos 20min e Zé Roberto, aos 35min do segundo tempo

Nenhum comentário:

Postar um comentário