quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Dilma: Governo já concluiu 39% das obras do PAC.

Quinta-feira, 08/10/2009, 11:24h
A ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, afirmou nesta quinta-feira que 52% das obras do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) estão com o andamento dentro do cronograma previsto pelo governo. Outras 7% das obras estão em situação de atenção e 2% em estágio preocupante. O restante (39%) das outras 2.393 ações monitoradas já foram concluídas.

Quando é levado em consideração o desempenho do PAC em relação aos valores aplicados nas obras, o governo considera 70% em situação adequada, 7% em atenção e 1% em patamar preocupante. Os outros 22% dos investimentos são de obras concluídas.

Entre as obras dentro do cronograma estão o trecho sul do Rodoanel de São Paulo, com perspectiva de 90% dos trabalhos concluídos até 30 de dezembro, e a ferrovia nova Transnordestina, com orçamento estimado de cerca de R$ 5,5 bilhões e data de conclusão projetada para 30 de setembro de 2011.

Na categoria "preocupante" em relação ao cronograma das obras estão empreendimentos nos aeroportos de Guarulhos (SP), Vitória (ES) e Macapá (AP), em 6 km do metrô de Salvador e na usina hidrelétrica Pedra Branca, no rio São Francisco (entre Pernambuco e Bahia).

Fonte: Diario do Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário