quinta-feira, 8 de outubro de 2009

Temer e Lula marcam encontro para discutir aliança PT-PMDB em 2010

08/10/2009 - 17h28
O presidente da Câmara, Michel Temer (PMDB-SP), vai se reunir com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva em duas semanas para discutir a aliança entre o PT e o PMDB. O presidente da Câmara é porta-voz da ala governista do partido, favorável à aliança em torno da candidatura da ministra petista Dilma Rousseff (Casa Civil) em 2010.
Na terça-feira, o PMDB selou num jantar a decisão de lançar um peemedebista para concorrer à vice de Dilma.
O partido quer formalizar até o início de novembro a aliança com os petistas. Mas o comando nacional do PMDB já decidiu na terça-feira que vai indicar um nome para a vice-presidência.
Oposição a Temer
Parte da bancada, porém, discorda da aliança com o PT nas eleições do ano que vem. Liderados pelo ex-governador de São Paulo Orestes Quércia (PMDB), os peemedebistas favoráveis ao embarque da legenda na candidatura do governador tucano José Serra (SP) defendem o adiamento da formalização da aliança.
O grupo de Quércia quer que o PMDB decida somente no meio de 2010, durante a convenção do partido, se vai compor aliança nacional com o PT. Alguns peemedebistas também criticam a pressa na consolidação do apoio a Dilma porque consideram muito cedo para definir alianças estaduais.


da Folha Online, em Brasília

Nenhum comentário:

Postar um comentário