terça-feira, 6 de outubro de 2009

Fábio de Melo e Agnaldo Timóteo cantam em Belém.


Terça-feira, 06/10/2009, 09:36h
Se cantar é rezar duas vezes, não há forma mais adequada para exteriorizar os sentimentos que dominam os paraenses no mês de outubro. Com a chegada do Círio, inúmeras homenagens usam formas cantadas das palavras de Cristo para celebrar a passagem de Nossa Senhora de Nazaré.

Na noite da trasladação, o Banco da Amazônia reúne talentos locais e convidados para compor a noite de celebração, como o Coral Vozes da Amazônia, formado por funcionários do Banco da Amazônia; o Grupo Anima - que significa alma em latim - composto pelos cantores Alcir Meirelles, Daniel Araújo, Suelene e Nicinha, que serão acompanhados pelo tecladista Edgar Matos e do contrabaixista Adelbert Carneiro. A atração nacional da noite de sábado é o cantor Agnaldo Timóteo.

No dia 11, quando a Berlinda estiver ainda na avenida Presidente Vargas, nas proximidades do banco, o padre Fábio de Melo fará as homenagens. No repertório, músicas sobre a padroeira dos católicos paraenses, como as já conhecidas “Círio, outra vez”, “Nos Rumos da “Berlinda” e “Círios de Maria de Nazaré”. Ano passado, o padre foi uma das atrações das festividades promovidas pela diretoria do Círio na Praça Santuário.


O padre Fábio de Melo também cantará as músicas do seu novo CD, “Tempo”, gravado este ano no Rio de Janeiro. Aos 38 anos e com 11 discos gravados, o padre cantor já tem inúmeros fãs e chegou à marca de 500 mil cópias vendidas em apenas três meses com o disco “Vida”.

O cantor Agnaldo Timóteo está em fase de divulgação do seu 50º trabalho. No seu repertório, serão dedicadas cinco canções em homenagem à Virgem de Nazaré. Quando a berlinda estiver passando em frente à instituição, haverá ainda uma chuva de pétalas de rosas. Serão 300 quilos de pétalas brancas e amarelas.

Segundo o presidente do Banco da Amazônia, Abdias Junior, as homenagens não devem estar dissociadas da responsabilidade socioambiental da instituição. “É o quarto ano que o Banco utiliza pétalas porque não degrada o meio ambiente, além de exalar um aroma extremamente agradável e tornar ainda mais belo o visual das nossas homenagens”, finalizou.

Além das homenagens em forma de música, o Basa prepara detalhes em torno de seu prédio que fazem alusão à Basílica, no ano do centenário da igreja que abriga milhares de católicos todos os anos. A decoração será baseada nos vitrais que compõem a Basílica Santuário.

SERVIÇO

Homenagens do Banco da Amazônia. Trasladação: Coral Vozes da Amazônia, Grupo Anima e Agnaldo Timóteo. Círio de Nazaré: Coral Vozes da Amazônia, Grupo Anima e Padre Fábio de Melo.

Fonte: O Liberal

Nenhum comentário:

Postar um comentário