segunda-feira, 5 de outubro de 2009

HENDERSON PINTO: “SOU A FAVOR DA PENA DE MORTE”


Por: Carlos Cruz
A pena de morte para crimes hediondos, a exemplo do que aconteceu recentemente no bairro do Santarenzinho, quando a pequena Thaís da Silva Florentino, de 10 anos de idade, foi estuprada e morta com requintes de crueldade, foi defendida pelo vereador Henderson Pinto, (DEM), esta semana na Câmara Municipal de Santarém.
“Na realidade, a brutalidade deste último caso, que ocorreu em Santarém envolvendo a menor de 10 anos, deve servir de motivo para uma grande reflexão. Infelizmente nós vivemos em um País onde as penas são muito brandas”, disse o Vereador indignado.
Henderson Pinto ressaltou que “o criminoso que é condenado a trinta anos de prisão pode muito bem no decorrer do processo, através de recurso judicial, ter sua pena reduzida em até um terço”, falou. Ele afirma: “Um elemento que tem a coragem de fazer o que fez com uma criança, merece de certeza, uma pena mais rigorosa”.
O Vereador Democrata defendeu uma reflexão mais profunda sobre a adoção da pena de morte e da prisão perpétua no Brasil. “Eu não vejo como adaptar uma situação, ressocializar uma pessoa como esta na sociedade. Isto é algo totalmente difícil”, ressaltou.
Henderson Pinto reconheceu que tem muita gente contrária, levando em consideração a formação religiosa, mesmo assim defende a pena de morte e a prisão perpétua para crimes cometidos com requintes extremos de crueldade.
“Nós temos que olhar para esse lado da brutalidade. Eu tenho certeza que não apenas a família da pequena Thais, mas muitos dos santarenos que souberam do bárbaro crime, se emocionaram, choraram e sentiram o choque emocional como se a menina fosse pessoa de sua família”, falou o Edil santareno.
“Muita gente se revoltou com a morte da menina”, falou Henderson Pinto, aproveitando para parabenizar a ação policial, que em poucas horas colocou na cadeia o elemento Fábio Júnior Santos de Sousa, suspeito de ter sido o autor do estupro da criança. “Precisamos rever as nossas leis, pois existem casos de pessoas que cometem crimes muito menor, e recebem penas de até dez anos de prisão, por conta muitas vezes da morosidade da justiça”, falou.
Henderson Pinto é taxativo quando o assunto é referente a adoção de pena de morte e prisão perpétua no País. “Uma pessoa que comete um crime bárbaro, deve no mínimo passar o resto da vida na cadeia”, diz o Vereador. Perguntado sobre sua posição quanto à pena de morte, ele responde: “Sou a favor, penso dessa forma e acredito que cada um de nós possui livre arbítrio para emitir opinião própria. Sou católico, procuro estar sempre em comunhão com meus semelhantes, porém, me posiciono a favor da pena de morte. Pode ser que um dia eu mude, mas meu pensamento hoje é que diante de crimes como esse, que vitimou a pequena Thaís, eu não veja outra alternativa, a não ser a adoção da pena de morte”, finalizou o Edil santareno.

Fonte: O Impacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário