sábado, 3 de outubro de 2009

Lula está entre os motivos para mudança de título eleitoral, diz Ciro Deputado pelo Ceará mudou domicílio eleitoral na sexta para São Paulo.


03/10/09 - 16h52 - Atualizado em 03/10/09 - 16h52
Lula está entre os motivos para mudança de título eleitoral, diz Ciro
Deputado pelo Ceará mudou domicílio eleitoral na sexta para São Paulo.
'Num dos cenários para 2010, ele avaliava esse gesto como necessário.'

Foto: AE O deputado federal Ciro Gomes (PSB-SP), ao trocar o domicílio eleitoral para São Paulo, na última sexta (2) (Foto: AE)O deputado federal Ciro Gomes (PSB) disse, neste sábado (3), em Fortaleza, que um dos motivos para a transferência de seu domicílio eleitoral para São Paulo foi a ameaça de impugnação de uma eventual candidatura dele à Presidência da República.

De acordo com Ciro, o fato dele ser irmão do atual governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), poderia ser motivo para que seus opositores o tirassem da disputa.

A razão primeira, apontou, foi o pedido do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. "Num dos cenários para 2010, ele (Lula) avaliava esse gesto como necessário", disse Ciro. O outro motivo, segundo ele, foi uma avaliação feita pelo PSB de que para viabilizar sua candidatura a presidente, Ciro precisaria aprofundar suas relações com São Paulo, "pelo fato de ser o Estado mais importante do Brasil em alguns argumentos".



Ele fez questão de afirmar que mudou contra a sua vontade. E se dirigindo ao povo do Ceará, disse: "Não se preocupe. Eu sei o que estou fazendo".

Esta foi uma das três razões apontadas por ele para a mudança do título do Ceará para São Paulo. E a de "menor importância", segundo o próprio fez questão de avaliar durante coletiva para a imprensa, realizada no final da manhã, na Assembleia Legislativa do Ceará.

"Na economia, São Paulo representa próximo de 40% do PIB brasileiro. A força do trabalho brasileiro. Ali estão as sedes de todas as grandes centrais sindicais do País. A cultura. Ali está a maior fonte de produção cultural ao lado do Rio de Janeiro e de Minas Gerais. E a população. São Paulo representa, sozinho, 22,5% de todos os eleitores brasileiros", enumerou.

Fonte: Da Agência Estado

Nenhum comentário:

Postar um comentário