quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Nova data do Enem coincide com primeira fase do vestibular da Uepa.

Nova data do Enem coincide com primeira fase do vestibular da Uepa
O anúncio das novas datas para realização do Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), causou indignação e revolta por todo o Brasil. Em Belém, estudantes e internautas protestaram contra a escolha.

A insatisfação é porque nos dias 5 e 6 de dezembro, datas escolhidas pelo MEC para a realização do exame, acontecem várias provas de Instituições de Ensino Superior (IES) por todo o país. No Pará, o dia 6 de dezembro também serão aplicadas as provas da 1ª Etapa dos Processos Seletivos da Uepa (Universidade do Estado do Pará), Prise e Prosel.

A estudante de supletivo Sumie Okabe foi uma das primeiras a demonstrar indignação. 'Fiquei totalmente indignada quando soube da nova data. É um absurdo o que o governo está fazendo com os estudantes! Eles disseram que iam analisar as datas para que não prejudicasse nenhum outro vestibular do país, mas pelo visto não vão cumprir o que prometeram', disse a estudante, que vai fazer prova do Enem para conseguir uma bolsa de estudos no ProUni (Programa Universidade para Todos), do Governo Federal.

Mas, segundo a assessoria de comunicação da Universidade, os alunos não precisam se preocupar. Na próxima terça-feira (13), a Direção de Acesso e Avaliação da Uepa se reúne para escolher uma nova data para a realização das provas da 1ª Etapa do Prise e do Prosel.

Fonte: Gzeta de Santarem

Nenhum comentário:

Postar um comentário