quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Polícia do Pará ganha novos equipamentos

Quarta-feira, 07/10/2009, 09:33h
”Estamos na Amazônia. Nossos rios são nossas ruas”, disse a governadora Ana Júlia Carepa, ao entregar viaturas e embarcações ao Corpo de Bombeiros e às Polícias Civil e Militar, ontem, em Belém. Ao todo, 20 novas embarcações foram entregues para reforçar a segurança dos rios no Pará. A cerimônia de entrega aconteceu à beira do rio Guamá, com a presença do secretário de Segurança Pública, Geraldo Araújo. Na ocasião, também foram entregues veículos terrestres à Polícia Civil e à Polícia Rodoviária Estadual.

A Polícia Civil recebeu quatro lanchas, um barco e 15 novos carros; a Polícia Militar recebeu quatro lanchas; e os Bombeiros receberam 11 veículos, entre lanchas de combate a incêndio, lanchas de deslocamento rápido, botes infláveis e ambulâncias. Para a PRE, a governadora anunciou a entrega de 14 pick-ups modelo Ford Focus e 30 motocicletas, para atuar nas estradas estaduais. As corporações ainda receberam diversos equipamentos, tais como fuzis, carabinas, capacetes e granadas.

As embarcações irão cobrir os municípios de Belém, Castanhal, Marabá, Santarém, Itaituba, Tucuruí, Salinas, Abaetetuba e Breves, ajudando no combate ao tráfico de drogas e à pirataria.

“Milhares de pessoas que se utilizam dos rios terão melhores condições de trafegabilidade”, afirmou a governadora, que relembrou os investimentos em ampliação de efetivo policial, viaturas e equipamentos realizados nos últimos anos.

(Diário do Pará)

Nenhum comentário:

Postar um comentário