quinta-feira, 8 de outubro de 2009

PSDB estuda meio para tirar mandato de Ciro Gomes

07/10/2009 - 08h57
O PSDB estuda um instrumento legal para suspender o mandato do deputado federal Ciro Gomes (PSB), informa reportagem de Catia Seabra, publicada nesta quarta-feira pela Folha (íntegra disponível apenas para assinantes do UOL e do jornal).
Ciro transferiu o domicílio eleitoral do Ceará, onde se elegeu deputado, para São Paulo, deixando aberta a hipótese de concorrer ao Palácio dos Bandeirantes.
Segundo a reportagem, endossada pelo advogado Ricardo Penteado, responsável pela assessoria jurídica de campanhas do PSDB, a tese no tucanato é que, num momento em que a troca de partido já impõe risco de cassação, Ciro está sujeito à suspensão do mandato porque, com a transferência, o Ceará perdeu um representante na Câmara --passou de 22 deputados para 21.
Pela tese, Ciro poderia disputar o governo de São Paulo, mas sem o mandato de deputado. A Folha informa que o PSDB resiste à ideia de tomar uma iniciativa, torcendo para que parta de um eleitor do Ceará. No entanto, o tucanato poderá dar o primeiro passo ao apresentar um pedido de cassação do mandato do deputado Geraldo Tenuta, o bispo Ge. Eleito pelo DEM de São Paulo, filiou-se ao PMDB baiano.

da Folha Online

Nenhum comentário:

Postar um comentário