segunda-feira, 12 de outubro de 2009

TUCANAGEM PURA, ARAPUCA....

Sexta-feira, 9 de Outubro de 2009
Fraude no Enem: A Polícia Federal indiciou em (3/10/09) dois suspeitos de fraudarem o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem): o empresário e publicitário Luciano Rodrigues e o DJ Gregory Camillo de Oliveira Craid. A PF está convencida do envolvimento de ambos na trama do vazamento das provas e procura um terceiro homem suspeito de participar da fraude.

Um dos envolvidos afirma que "O plano era vender os documentos para repórteres" e "levantar um dinheiro" por estar desempregado, num primeiro momento, logo em seguida outro afirma que não sabia da venda dos documentos. Disse que pretendia apenas levar para a imprensa o que considerava "um furo jornalístico de grande importância".

Qual é a vantagem em dar um furo jornalístico de grande importância? Se o sujeito não é jornalista, blogueiro ou coisa que o valha!

As provas do Enem foram impressas pela Gráfica Plural, empresa do Grupo Folha de São Paulo, dona do jornal tucano a Folha de São Paulo, que é 100% pró José Serra, e o jornal o Estadão (jornal anti-Lula) foi quem deu o furo jornalístico. Estranho tudo isso? Muito estranho!

Porque o ”vazamento” se deu no ninho dos tucanos, a cidade de São Paulo, que é totalmente anti-Lula e governada pelo PSDB do ítalo-brasileiro paulista José Serra, candidato à presidência da república em 2010?

Porque as TVs e rádios não noticiaram que a Gráfica Plural é empresa do Grupo Folha de São Paulo? Estão protegendo quem? É uma ação entre amigos?

Aí tem bico, pernas, asas, plumas e cloaca de tucano. Com a providencial ajuda da mídia venal anti-Lula, claro!

Aí tem, a meu ver, direta ou indiretamente, dedo de José Serra, o ítalo-brasileiro paulista e atual governador de São Paulo pelo PSDB, que quer ser presidente do Brasil, a qualquer custo, disputando as eleições em 2010.

Toda essa ação é uma tentativa de desmoralizar e atingir a credibilidade do ProUni - Programa Universidade para Todos, projeto de grande sucesso criado em 2004 pelo governo Lula. Os candidatos são selecionados pelas notas obtidas no Enem - Exame Nacional do Ensino Médio.
Quiseram boicotar e tirar a credibilidade do Enem para cancelá-lo. Quiseram prejudicar milhões de alunos brasileiros. Quiseram colocar os estudantes do Brasil contra o governo, contra Lula, contra Dilma Rousseff.

Eles querem desmoralizar e acabar com o Enem e ProUni que tanto serve para estudante pobre,. Atingir o ministro Fernando Hadad, possível candidato do PT ao governo de São Paulo e por tabela atingir Lula e Dilma Rousseff

Não houve roubo da prova. Aquelas pessoas bem intencionadas só queriam demonstrar a fragilidade do sistema. Foi o que sugeriu o jornal da manhã da TV Globo… É brincadeira?
Isso só pode ser gozação com o estudante/eleitor/telespectador.

Já que o tiro saio meio que pela culatra duas universidades públicas do estado de São Paulo – USP e Unicamp vinculadas ao governo do capo tucano do PSDB José Serra, resolveram desconsiderar o Enem – desistiram de utilizar o resultado do Enem como critério para o vestibular. Estas duas universidades rapidinho se manifestaram contra o MEC. Estranho! Muito estranho!

Coisa estranha também a Polícia Federal paulista concluir o inquérito em menos de 72 horas. Quanta eficiência! Tudo tão rápido e a mídia venal concordando com tudo. Não parece coisa orquestrada?

Fonte: Elosdatransparencia.blogspot

Nenhum comentário:

Postar um comentário