terça-feira, 6 de outubro de 2009

Novas lideranças políticas reafirmam compromisso com o governo.


Dezenas de lideranças políticas do Pará se reuniram com o chefe da Casa Civil da Governadoria, Cláudio Puty, na semana passada, no Palácio dos Despachos, reafirmando o compromisso com as diretrizes do governo Ana Júlia Carepa. Partidos já aliados anunciaram a ampliação de seus quadros de militantes e garantiram que o processo de articulação está sendo contínuo, para consolidar o projeto democrático de uma gestão participativa, voltada aos interesses da população.

Cláudio Puty destacou que o atual governo é formado por uma ampla base partidária, atualmente com 12 partidos aliados, que acredita na implantação de um novo modelo de desenvolvimento para o Estado. E essa união de forças, acrescentou, estende-se também para legendas que tradicionalmente estavam fora da articulação com o Partido dos Trabalhadores (PT).

Confiança - Uma das 10 novas lideranças do Partido da Mobilização Nacional (PMN) de Santa Izabel do Pará presentes à reunião, o músico Pedro D'Ávila, disse que está confiante no compromisso da governadora Ana Júlia Carepa com os habitantes do município e quer contribuir com o desenvolvimento de projetos e ações que promovam a melhoria da qualidade de vida da população local. "Botamos fé nesse governo e ficamos satisfeitos com a nova forma de fazer política. Viemos aqui para expor nossas necessidades e garantir que vamos ajudar o poder público a promover o crescimento da cidade", reiterou. O PMN tem 150 recém-filiados.

Outras 30 lideranças políticas, incluindo dirigentes e militantes do Partido Social Cristão (PSC) e do Partido Progressista (PP), também se reuniram com o chefe da Casa Civil. Novas lideranças devem ampliar e fortalecer a presença do Executivo nos municípios paraenses. O ex-governador Carlos Santos foi um dos que anunciou sua filiação ao PP, mesmo partido do radialista Jefferson Lima. Já o presidente regional do PSC, Nelito Lopes, anunciou o retorno do deputado Zequinha Marinho para o partido.

O jogador de futebol Landu, que deve retornar em breve ao Clube do Remo, esteve com Cláudio Puty reafirmando sua confiança no projeto democrático da governadora Ana Júlia Carepa.

Fonte: Gazeta de Santarem

Nenhum comentário:

Postar um comentário