segunda-feira, 11 de junho de 2012

Cabo da PM mineira é procurado por suspeita de ter assassinado a companheira e uma filha em MG.


Um cabo da Polícia Militar mineira está sendo procurado por suspeita de ter assassinado a tiros a companheira e uma filha, de 12 anos, neste domingo (10), em bairro na cidade de Ribeirão das Neves, localizada na região metropolitana de Belo Horizonte (MG).

O crime teria ocorrido após uma discussão do casal, e o policial Marco Antônio Alves Lima, 44, ainda é acusado de ter baleado outra filha, de 16 anos, que está internada no hospital de Pronto-socorro Risoleta Neves, na capital mineira.

“Ele tem 16 anos de serviço. Até ontem, não tinha nada que o desabonasse”, disse o tenente-coronel Idzel Fagundes, comandante do 34º Batalhão, onde o suspeito trabalhava em serviços internos há sete anos.

De acordo com o oficial, os colegas do cabo estão abalados com o episódio. Por fazer serviços internos, o policial não portava arma da corporação.

“Ele tem uma arma registrada em nome dele, mas ainda não podemos afirmar se foi esse revólver calibre 38 o usado no crime”, explicou o comandante.

“Não consigo imaginar o que aconteceu para justificar essa barbárie. Nós estamos tentando prendê-lo desde ontem. Nós vamos prendê-lo como qualquer outro marginal que comete esse tipo de crime”, disse Fagundes.

O oficial ainda informou que o cabo, a partir de hoje, terá as faltas ao serviço computadas e, se essa ausência completar sete dias, após o oitavo dia, ele será considerado desertor da corporação.

Além da tentativa de localizar o suspeito, um Processo Administrativo Disciplinar (PAD) será aberto pela Polícia Militar contra Lima e, caso seja comprovada a sua culpa no crime, poderá culminar na sua expulsão da polícia. Essas medidas, explicou o oficial, não inibem a tramitação de um possível processo contra o suspeito na esfera cível.

“Trata-se de um crime civil, um crime comum. Não tem nada a ver com crime militar”, afirmou Fagundes.

A assessoria de imprensa do Hospital Risoleta Neves informou que a vítima foi atingida por projétil de arma de fogo na região do abdome. Ela passou por cirurgia, permanece sedada e aguarda para ser transferida ao Centro de Tratamento Intensivo (CTI) do hospital. O estado de saúde dela é estável.


Rayder Bragon
Do UOL, em Belo Horizonte

Nenhum comentário:

Postar um comentário