segunda-feira, 18 de junho de 2012

Candidatura de Braga será definida até terça, diz governador do AM.


Cotado para disputar a Prefeitura de Manaus nas próximas eleições de outubro, o líder do governo no Senado, Eduardo Braga (PMDB-AM), deve dar uma resposta definitiva sobre a candidatura até a próxima terça-feira (19).

A data foi definida em encontro, no Rio de Janeiro, com o governador do Amazonas, Omar Aziz (PSD), na noite de quinta-feira (14). O governador participou de evento parelalo a Rio+20.

"Até a próxima terça-feira ele ficou de dar uma posição se será candidato ou não", disse Aziz que participou de encontro dos governadores com a presidente Dilma Rousseff ontem no Palácio do Planalto. "Perguntei se ele era candidato e ele me respondeu que não estava descartada a candidatura", acrescentou o governador.

Alan Marques -13.mar.2012/Folhapress     

Eduardo Braga (PMDB-AM), pode deixar liderança do governo no Senado para concorrer à Prefeitura de Manaus
Se confirmado o lançamento de Braga para a disputa municipal, ele terá menos de duas semanas para tentar construir uma chapa de apoio. O prazo final da Justiça Eleitoral para a definição dos candidatos a prefeito expira no próximo dia 30. Entre os partidos que devem compor com Braga estão PTB, PSC e o PP. Segundo Aziz, o PT também será procurado para integrar a aliança.

A presidente Dilma Rousseff disse a Eduardo Braga que prefere sua permanência no cargo, de acordo com interlocutores.

Se a candidatura for confirmada, será a segunda vez que a presidente Dilma trocará o líder do governo em três meses. Em março deste ano, o senador Romero Jucá (PMDB-RR) foi substituído por Braga porque a presidente queria deslocar o centro de poder dentro do PMDB --nacionalmente aglutinado por Renan Calheiros (AL) e Jucá.


ERICH DECAT
NATUZA NERY
ANDREZA MATAIS
DE BRASÍLIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário