sexta-feira, 22 de junho de 2012

Sociedade não quer que CPI termine em 'pizza', diz CNBB.


O presidente da CNBB (Conferência Nacional dos Bispos do Brasil), dom Raymundo Damasceno, afirmou nesta sexta-feira (22) que a sociedade espera que a CPI do Cachoeira não termine em "pizza".

"A sociedade está esperando, nós estamos esperando, que a CPI resulte em alguma coisa (...) Desejamos que ela não termine, como nós dizemos vulgarmente, numa grande pizza", afirmou.

Cachoeira é acusado de desacatar agente penitenciário em Brasília
Justiça do DF mantém prisão de Carlinhos Cachoeira
Ministro do STJ cassa liminar que revogou prisão de Cachoeira
CPI obtém 'áudio bruto' das interceptações do caso Cachoeira

Dom Raymundo disse ainda que o Brasil está de olho tanto na CPI do Cachoeira quanto no julgamento do mensalão pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

"Queremos que a CPI conclua sua investigação e mostre resultados à sociedade, sem nenhum julgamento prévio. E que, a partir daí, a Justiça possa, também, cumprir a tarefa que lhe cabe. Esperamos a mesma coisa do STF."

A CPI investiga as ligações do contraventor Carlinhos Cachoeira com agentes públicos e privados, entre eles o senador Demóstenes Torres (sem partido-GO), suspeito de ligações estreitas com o esquema.

Cachoeira está preso sob suspeita de envolvimento em jogos ilegais e de comandar uma rede de influência envolvendo políticos e administradores públicos.

Já no caso do mensalão, o julgamento terá início pelo STF em 1º de agosto. Caberá à Corte decidir o destino de 38 réus acusados pelo Ministério Público de participar de participação em um esquema de desvio de dinheiro público e de compra de apoio político para o PT, durante o primeiro mandado do governo presidente Luiz Inácio Lula da Silva.



JOHANNA NUBLAT
DE BRASÍLIA
Folha.uol.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário