segunda-feira, 11 de junho de 2012

Rocha é vítima de perseguição política.


Luiz Alberto fala da perseguição e diz que Rocha é pré-candidato


Luiz Alberto Figueira fala da perseguição e diz que Antônio Rocha é pré-candidato a Prefeito.

A notícia surgiu como uma bomba nos meios políticos de Santarém, principalmente quando começa a aproximar-se o período das eleições. A candidatura do deputado estadual Antonio Rocha (PMDB) à prefeitura de Santarém pode não se concretizar. Tudo porque seu filho, José Antonio Rocha, que é vice-prefeito de Santarém, assumiu o cargo de Prefeito durante a ausência da prefeita Maria do Carmo, dentro do tempo de inelegibilidade. E no cargo, José Antônio, na condição de titular do Executivo Municipal assinou vários documentos que comprovam ter assumido o cargo. Nessa condição, deixa inelegíveis os parentes em primeiro grau de José Antônio Rocha, como seu pai Antonio Rocha que é pré-candidato à Prefeitura de Santarém e também seu irmão Erlon Rocha.

Perseguição: Visivelmente contrariado, o advogado Luiz Alberto Figueira, em contato com nossa reportagem, disse que sempre cria-se um empecilho em relação ao deputado Antônio Rocha. Ele esclareceu que existe uma perseguição explícita contra o Deputado Estadual santareno.

Luiz Alberto falou sobre essa conspiração política: “Não sei qual o interesse, ou melhor, sei; mas quero tranqüilizar a população de que o deputado Antônio Rocha é pré-candidato a prefeito de Santarém”, falou.

Sobre o assunto de inelegibilidade, o advogado informou que Antônio Rocha é detentor de mandato eletivo, Deputado Estadual, e a lei ampara, mesmo seu filho, José Antônio Rocha, sendo vice-prefeito de Santarém.

No dia 30 deste mês haverá a convenção definitiva que vai aclamar o deputado estadual Antônio Rocha candidato oficial do PMDB à prefeitura municipal de Santarém. “O deputado Antônio Rocha é um parlamentar ficha limpa, não tem nenhum processo contra sua pessoa, por isso, pessoas de má índole tentam maculá-lo”, declarou Luiz Alberto Figueira.

Uma opção popular: Para muitos, a denúncia de conspiração política com o deputado Antônio Rocha  soa como verdadeira, pois ele é tido como uma opção no pleito político. Enquanto o Deputado Estadual é vítima de perseguição imposta por seus adversários, conforme disse seu advogado, outros apostam que Antônio Rocha possui cacife suficiente e maturidade  para ser alçado a condição de prefeito de Santarém.

Pelo sim, pelo não, resta ao Deputado Estadual contabilizar mais esta perseguição como incentivo para sua candidatura rumo ao Palácio Executivo Jarbas Passarinho.

Se for confirmada a inelegibilidade de Antonio Rocha e o PMDB resolver não lançar candidato à Prefeitura, o PSDB e PT vão brigar pelo apoio dos peemedebistas. A Justiça Eleitoral ainda vai se manifestar sobre essa situação e só assim se saberá se Antonio Rocha pode ser candidato ou não à prefeitura de Santarém. Enquanto isso, o advogado do deputado, Luiz Alberto Figueira, declara que “essa questão de inelegibilidade não passa de boatos, de interesses escusos dos quais nós estamos trabalhando para sanar esses problemas”, finalizou.


Por: Carlos Cruz

Nenhum comentário:

Postar um comentário