quinta-feira, 14 de junho de 2012

NOTÍCIAS > IGREJA.


Descoberta do século: encontradas 29 homilias inéditas de Orígenes

13 de junho de 2012 - No último dia 05 foram descobertas 29 homilias inéditas provavelmente de Orígenes, é o que informou o jornal oficioso do Vaticano: L'Osservatore Romano.
É considerado a descoberta do século.
Veja a notícia na íntegra:
http://www.gaudiumpress.org/content/37597-Uma-descoberta-do-seculo-em-Munique--encontradas-29-homilias-ineditas-de-Origenes



Faleceu hoje nosso querido Dom Luiz Gonzaga Bergonzini, grande defensor da vida.


A assessoria de Dom Luiz Gonzaga Bergonzini comunicou hoje, com profundo pesar, o falecimento de D.Luiz Bergonzini no Hospital Stella Maris, em Guarulhos.

Informaram também data e local que ocorrerá o funeral, no qual os fiéis prestarão as últimas homenagens a este grande homem de Deus:

13.06 - às 19:30 h. - Missa de Corpo presente na Catedral Nossa Senhora Imaculada Conceição

14.06 - às 10:00h. - Missa seguida do sepultamento na própria Catedral Nossa Senhora Imaculada Conceição
Endereço: Praça Tereza Cristina. n. 01, Centro, Guarulhos

Fonte: http://fratresinunum.com/2012/06/13/faleceu-dom-luiz-gonzaga-bergonzini-grande-defensor-da-vida-rip/



Unidade e não discórdia no Vaticano


O Secretário de Estado da Santa Sé, Cardeal Tarcisio Bertone, salesiano de D. Bosco, fiel ao Papa e à Igreja, garantiu que que durante estes dias em que o Papa encomendou a uma junta de cardeais uma investigação sobre documentos da Santa Sé filtrados à imprensa, reinou no Vaticano a "unidade" e a "coesão" da parte de todos os que servem a Igreja e o Santo Padre.


O Cardeal Bertone, disse ao canal italiano Rai1, que "o mais triste destes eventos e destes fatos foi a violação da privacidade do Santo Padre e de seus colaboradores mais próximos",  mas que os últimos dias "não foram de discórdia mas sim de unidade" e "de força na fé e firme serenidade também nas decisões".

Disse o Cardeal que "os ataques instrumentalizados sempre existiram" e citou como exemplo os tempos do Paulo VI, porém acrescentou que "desta vez, parece que os ataques são às vezes mais específicos e também, em certas ocasiões, mais ferozes, ferem mais e são melhor organizados". "O Papa Beento XVI é um homem manso, de grande fé e de grande oração, que não se deixa intimidar pelos ataques de praticamente qualquer gênero e nem pelas duras incrustações de preconceitos". Aqueles que "estão perto e trabalham ao seu lado, são sustentados por sua grande força moral".

O Cardeal Bertone lembrou que o Papa  é "um homem que escuta a todos, que vai para frente fiel com a missão que recebeu de Cristo e sente o grande afeto das pessoas" e que em sua recente viagem a Milão o Papa "experimentou um afeto pleno da parte das pessoas que estão próximas a ele, dos jovens e das famílias com crianças". (Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=23728)

 A Igreja já tem dois mil anos, viu o sangue dos seus mártires sendo derramado em todos os séculos, em  abundância; e sabe que Deus lhe dá todo o tempo que precisa para levar a salvação a todos os povos. Por isso ela não se intimida e não tem medo de pregar "a verdade que salva" (cf. Cat. §851).

Mas, esta verdade incomoda a quem vive no pecado, nas trevas, e não suporta que a Luz de Cristo emitida pela Sua Igreja  brilhe no meio dessas trevas e denuncie sua miséria. Então, é preciso apagar essa "Luz que incomoda". Por isso, o santo Vigário de Cristo na Terra é perseguido. A Igreja não se esquece que os seus trinta primeiros papas foram mártires. Mas, como disse Tertuliano (?220), esse sangue era "semente de novos cristãos". Hoje não será diferente. Um santo Padre disse que quanto mais a Igreja é perseguida mais forte se torna; quanto mais é caluniada, mais se torna sábia; e quanto mais apanha mais cresce".



Fonte: cleofas.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário