sexta-feira, 30 de novembro de 2012

Caminhada de Fé com Maria: 100 mil pessoas são esperadas.


Carreata será realizada nesta quinta-feira (29).

Evento será no sábado (1); nesta quinta haverá a carreata Santarém - A 18ª Caminhada de Fé com Maria será realizada neste sábado (1) de dezembro, saindo do município de Mojuí dos Campos até Santarém.

O tema da caminhada em 2012 é ‘Maria: vocacionada do pai’. A expectativa é de que 100 mil pessoas participem do evento, a exemplo do ano passado.

O percurso é de 37 quilometros, saindo de Mojuí dos Campos, percorrendo a Rodovia Santarém/Cuiabá até a Catedral de Nossa Senhora da Conceição em Santarém.

“Esse ano vai ter sessenta ônibus disponíveis. A saída será a partir das 14 horas, de frente da igreja de Aparecida. Lá em Mojuí, a partir das 15 horas, terá o show na praça”, informou o coordenador da caminhada, Jorge Eymar, destacando que nesta quinta-feira (29) haverá a carreata. “A partir das 18 horas a gente sai em carreata [da igreja de Aparecida], fazendo a trasladação da imagem para Mojuí. Ano passado foi entorno de 200 veículos. Esse ano a gente espera que esse número seja maior”, completou, lembrando aos caminhantes que levem canecas, em vez de copos descartáveis, para preservar o meio ambiente por onde a caminhada passar.

Círio reúne 200 mil pessoas, diz Corpo de Bombeiros
Círio 2012: devoção, personalidades e preparativos; assista
Círio da Conceição é realizado neste domingo em Santarém
Círio 2012: confira dicas para o melhor preparo físico
Círio Mirim reúne 7 mil pessoas em Santarém

Na terça-feira houve a missa de envio e na quarta-feira foi apresentado o manto e coroa da imagem. A caminhada inicia no sábado, logo após missa, com previsão de chegada a Santarém por volta de 7 horas da manhã.

Segurança
A caminhada será composta por fiéis de Santarém e municípios vizinhos. Para garantir a segurança dessas pessoas, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar irão atuar.

O Corpo de Bombeiros vai trabalhar com 10 militares, utilizando ainda a unidade móvel de resgate. “A gente orienta que as pessoas se alimentem bem, tomem muito líquido porque é a noite toda caminhando. As pessoas que tem alguma restrição, que levem seus aparatos, quem toma medicação que leve”, alertou o comandante do Corpo de Bombeiros, Capitão Júnior.

A Polícia Militar vai trabalhar em sistema de revezamento de militares para poder cobrir todo o percurso. “O efetivo que vamos utilizar na concentração, por exemplo, a maioria será o policiamento a pé, que são as patrulhas. No deslocamento disponibilizaremos viaturas operacionais, além das motocicletas. Uma média de 25 policiais serão empregados”, informou comandante do 3º BPM, Tenente Coronel Anthenor Nascimento.


Redação Notapajos

Nenhum comentário:

Postar um comentário