sexta-feira, 23 de novembro de 2012

José Dirceu já se prepara para ler e escrever na cadeia


Em jantar com advogados, ex-ministro diz que tentará reduzir pena de 10 anos de prisão
 Maria Lima
Projeto. Dirceu vai estudar na prisão O Globo / Michel Filho
BRASÍLIA - A semana foi curta para a intensa agenda de almoços, jantares e encontros que o ex-ministro José Dirceu manteve até esta sexta-feira, em Brasília, com políticos e, principalmente, advogados que atuam no Supremo Tribunal Federal (STF). Na terça-feira à noite, em jantar com um grupo de advogados, na casa do advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, Dirceu conversou muito sobre o julgamento do mensalão.

 A atriz Regina Casé, quando chegava ao STF, para a posse do ministro Joaquim Barbosa Foto: O Globo / Givaldo BarbosaVeja mais imagens da posse do ministro Joaquim Barbosa

 Galeria Veja mais imagens do ministro Joaquim Barbosa

 Barbosa toma posse na presidência do STF e cobra independência para juízes

 Imprensa internacional destaca origem humilde de Joaquim Barbosa

 Barbosa leva tombo antes da posse e é socorrido por Lewandowski

Falou sobre como imagina sua vida na cadeia e revelou sua esperança de ainda conseguir reduzir a pena de dez anos e dez meses de prisão aplicada pelo STF. Kakay negou a presença do ministro Ricardo Lewandowski no jantar.

Sobre a penitenciária onde cumprirá pena, Kakay disse que Dirceu tem preferência, mas não quer “dar palpite” para não parecer que está interferindo no processo.

 “Da prisão eu não vou me livrar, mas vou brigar muito para que a minha pena mude. Acho que tenho chances de ser vitorioso nos recursos. Eu fui injustiçado, a pena foi muito dura, mas vou cumprir exatamente o que for o resultado final. Vou continuar falando e escrevendo. Não podem cassar meu direito de falar, de me manifestar. O tempo que tiver que cumprir (de pena) eu vou estudar, ler muito e me preparar para quando sair”, disse Dirceu, segundo Kakay, que defende que ele tenha acesso à internet e possa usar, mesmo na cadeia, um laptop para continuar escrevendo no blog.

Kakay é amigo de José Dirceu e, no jantar, serviu comida mineira e garrafas de sua adega de vinhos finos. Disse que os dois riram muito sobre a posição e votos dos ministros durante o julgamento do mensalão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário