sábado, 3 de novembro de 2012

Livro sobre o mensalão entra em pré-venda



Depois de anos de discursos inflamados, discussões, cassações, choro e desabafo, finalmente essa história chegou ao fim
Depois de anos de discursos inflamados, essa história aparentemente chegou ao fim

Com lançamento previsto para o dia 17 de dezembro, "Men$alão", livro que relata o caso de corrupção e analisa as suas causas e consequências para a democracia, está em pré-venda na Livraria da Folha.

O texto, com o subtítulo "O Julgamento do Maior Caso de Corrupção da História Política Brasileira", é assinado pelo historiador Marco Antonio Villa.

Villa também é autor de "A História das Constituições Brasileiras", "Jango: um Perfil", "1932: Imagens de uma Revolução", "História Geral", "História do Brasil", "A Revolução Mexicana", "Vida e Morte no Sertão", "Canudos, História em Versos" e "Carta do Achamento do Brasil".

'STF é um guardião frágil da Constituição'; ouça historiador
Brasil deveria ter uma constituição sucinta; ouça análise

O mensalão, como ficou conhecido, envolvia um uma série de pagamentos, ou mesadas, em troca de apoio político. O esquema ficou conhecido após o vazamento de um vídeo que mostrava um alto funcionário dos Correios recebendo propina.
O título é um lançamento da editora LeYa, responsável pela publicação de "Guia Politicamente Incorreto da História do Brasil" e "Guia Politicamente Incorreto da América Latina", de Leandro Narloch e Duda Teixeira, e "Guia Politicamente Incorreto da Filosofia", de Luiz Felipe Pondé.


da Livraria da Folha
Divulgação



Nenhum comentário:

Postar um comentário