Integrantes do Movimento Pró-Logística
avaliam como positivo o andamento das obras neste trecho da rodovia federal.O
Movimento Pró-Logística iniciou nesta terça (27) o Estradeiro pela BR-163, rumo
a Santarém (PA). O objetivo é verificar o andamento das obras de pavimentação
da rodovia federal, que é o maior corredor de escoamento da safra
mato-grossense com destino ao Norte do país.
Segundo o presidente da Aprosoja e
do Movimento Pró-Logística, Carlos Fávaro, as obras avançaram. “Boa parte do
trecho está asfaltada, mostrando que as empresas trabalharam nos últimos seis
meses”, afirmou. Este é o segundo Estradeiro realizado na BR-163 este ano. O
último foi realizado em maio.
No primeiro dia, a comitiva percorreu 480
quilômetros até o município de Novo Progresso, já no Pará. Cinco empresas são
responsáveis pelo asfaltamento da rodovia. No primeiro trecho, de 54
quilômetros, de responsabilidade da empresa Constil, havia muitos buracos e,
segundo relatos dos membros da expedição, houve manutenção.
Na divisa de Mato Grosso com o Pará, ainda há
um trecho sem asfalto onde é necessária a construção de uma ponte. No trecho de
102 quilômetros, de responsabilidade do consórcio CAL (formado pelas empresas
Cavalca, Agrimat e Lotufo) as obras estão bastante adiantadas. São apenas 21
quilômetros sem pavimentação. “As obras andaram depressa neste trecho. No
último Estradeiro não havia nada asfaltado por aqui”, destacou o coordenador
executivo do Movimento Pró-Logística, Edeon Vaz Ferreira.
Dois trechos, que somam 138 quilômetros, de
responsabilidade das empresas JM e Contern, estão com as obras finalizadas. As
obras que estão com a empresa 3 Irmãos são as mais atrasadas. Quase nada está
pronto na pavimentação dos 68 quilômetros licitados, cujas obras iniciaram em
2009. agronegócio, produtores rurais e empresas.
Fonte:Expressomt.com
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