terça-feira, 13 de novembro de 2012

NOVO PROGRSSO

Aluno e professora de Novo Progresso representa o Pará em Brasília na competição fase final das  Olimpíadas de Língua Portuguesa
A PROFESSORA NUBIA FANCHINI E O ALUNO PEDRO HENRIQUE VÃO A BRASILIA DISPUTAR A ULTIMA ETAPA DA OLIMPIADAS DA LINGUA PORTUGUESA.
vai participar da Olimpíada Nacional de Língua Portuguesa.
Final acontece nos dias 9 e 10 de dezembro, em Brasília
NO DIA 10 ALUNOS E PROFESSORES FINALISTA VÃO ALMOÇAR COMAPRESIDENTE DILMA E SECRETARIOS  DE EDUCAÇÃO E OUTRAS AUTORIODADES.

Uma  Jovem professora natural do Paraná  atualmente leciona na Escola  Tancredo Neves acompanhado de seu aluno Pedro  Henrique vai representar o Estado do Pará e a  cidade de Novo Progresso    na Olimpíada Nacional de Língua Portuguesa.   o estudante de 14 anos juntamente com sua professora venceram a semi final na cidade de natal eles   receberam, há dois meses, o convite de uma professora, para que a jovem participasse da fase municipal da competição.
A professora Núbia Franchini conta que escreveu uma crônica com tema planaltão Fo rever: lugar onde eu vivo,  e que recebeu o resultado enquanto estava na escola. “A diretora entrou na sala com a professora e falou sobre o texto lugar onde eu vivo. Ela chegou afirmando que um dos textos tinha sido selecionado”
Depois da fase municipal, o estudante e sua professora  passou também na etapa estadual.   E agora Concorreu com alunos de todo o Brasil na cidade  natal no rio grande do norte e já esta classificada para faze final que será em Brasília nos dias 9 e 10 de dezembro.
Ela afirma que gosta de manter a expectativa baixa. “Pelo que eu li dos outros anos, as redações eram muito bonitas e bem feitas. Eu não imaginava que ia chegar tão longe. Então fico feliz qualquer um que seja o resultado”, diz.
A professora Núbia e Pedro Henrique hoje são o orgulho do município progressense foram nesta sexta feira foram  recepcionado por aluno e professores na rodoviária do município com muitas faixas e homenagem organizada pela escola Tancredo Neves e recepcionado pelo vice prefeito eleito doutor Joviano que não mediu esforços para prestar sua homenagem a estes jovens que hoje são comparados como celebridade pela classe progressense entre os 126 mil alunos e professores somente 38 um de cada estado chegaram a final e para alegria do estado do Pará e da nossa cidade a nossa professora Núbia Franchini e seu aluno Pedro Henrique estão entre os favoritos para ser campeão da olimpíada de língua portuguesa  ficou surpreso com as coisas e com atendimento da fundação Itaú social e reclamou da atual administração pela falta de apoio que a secretaria de educação e prefeitura não prestarão a educadora e seu aluno ela agradece o povo pela força e pede que pensem positivo que Novo progresso será vitorioso .
A gente nunca espera que coisas tão boas aconteçam. “Espero realmente que ele Pedro Henrique meu aluno possa trilhar um caminho literário”, afirma  Professora Núbia .
A  ultima etapa vai ser em Brasília povo de Novo ´Progresso esperamos ansioso pela vitória do Estado do Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário