quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Nokia investe R$ 20 mi em projeto para universidades e empresas brasileiras.

Com investimento milionário e a chegada do projeto mLab ao Brasil, empresa deve treinar e apoiar estudantes e desenvolvedores brasileiros.

(Fonte da imagem: Reprodução/Nokia)

Durante o Nokia Developer Day 2012, evento que aconteceu hoje (21), na cidade de São Paulo, a empresa finlandesa apresentou ao público os smartphones Lumia 920 e 820 e, também, aproveitou para anunciar o investimento de R$ 20 milhões em ações que promoverão as plataformas Windows Phone e Series 40 no Brasil, atendendo tanto estudantes universitários quanto empresários do setor.

Uma boa notícia é a chegada de uma unidade do mLabs ao país, laboratório da Nokia que ficará localizado no Instituto Nacional de Telecomunicações (Inatel), em Santa Rita do Sapucaí (MG), e que oferecerá treinamentos e cursos para interessados em desenvolver para as plataformas utilizadas pela Nokia. Além disso, esse centro também funcionará como uma incubadora para empresas de pequeno e médio porte desse setor.

O projeto mLab já funciona em países como Armênia, Quênia, Paquistão, Vietnã e África do Sul e, no Brasil, deve iniciar suas atividades no começo de 2013.

Treinamento para universitários

A verba milionária disponibilizada pela empresa finlandesa também será usada para expandir o Programa de Universidades, uma iniciativa da Nokia de levar treinamento para estudantes de faculdades brasileiras que estejam interessados em aprender não apenas a desenvolver apps, mas também a pensar em estratégias de negócios para futuros investimentos.

Desde que foi anunciado, em julho de 2012, o programa já atendeu mais de 2,3 mil desenvolvedores em universidades de nove estados diferentes do Brasil. Agora, a empresa pretende alcançar mais 1,2 mil estudantes de 32 universidades em seis meses. O custo de todo o treinamento é pago pela Nokia e a faculdade precisa, apenas, entrar em contato com a empresa para se candidatar ao treinamento.

Daniel Rocha (esq.) e Almir Narcizo (dir.), da Nokia, anunciam investimento milionário (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Outro ponto positivo, ressaltado pelo diretor de Developer Experience da Nokia do Brasil, Daniel Rocha, é o fato de quase não haver restrições para que a instituição de ensino se candidate possa receber o programa da empresa. Seja pequena ou grande, pública ou privada, toda faculdade brasileira é uma potencial parceira da Nokia.

O formato do treinamento é variado e vai desde seminários transmitidos pela web, com duração de uma hora, até cursos presenciais que duram cerca de 32 horas.



Por Felipe Arruda em 21 de Novembro de 2012

Nenhum comentário:

Postar um comentário