sexta-feira, 9 de novembro de 2012

Governador do PSB sugere que Temer dispute o Senado em 2014

NELSON BARROS NET


DE SALVADOR 



O governador do Ceará, Cid Gomes (PSB), sugeriu na tarde desta sexta-feira (9) que o vice-presidente da República, Michel Temer (PMDB), abra espaço para o seu partido na chapa majoritária da presidente Dilma Rousseff (PT) na disputa pela reeleição em 2014. 

Presente ao encontro dos governadores do Nordeste, em Salvador, um dia após almoçar com Dilma, Gomes disse que Temer "pode perfeitamente ser candidato a senador com chance de vitória, em São Paulo, e ser presidente do Senado depois". 

Alan Marques/Folhapress
Dilma Rousseff, Michel Temer e Cid Gomes em evento em Brasília
Dilma, Michel Temer e Cid Gomes em evento em Brasília
"Talvez seja muito melhor para ele", afirmou o irmão do ex-ministro Ciro Gomes. 

Ele disse ser "justo" que Eduardo Campos, governador de Pernambuco e presidente do PSB, seja o vice de Dilma. O partido foi o que mais cresceu nas eleições municipais de outubro, quando esteve com a oposição em cidades como Belo Horizonte e Campinas. 

Apesar disso, o cearense diz não querer "abrir guerra" com o PMDB. "Tudo depende de conversa. Tudo indica que o PMDB terá os presidentes da Câmara e do Senado [a partir de 2013]. Eles são uma federação, com pouca unidade nacional. Cada liderança regional tem um comportamento. Mas não estou falando mal do PMDB", declarou. 

Cid Gomes ainda voltou a defender a nova divisão dos royalties do petróleo, aprovada pelo Congresso e à espera de sanção da presidente. 

"Eu não perco a oportunidade de estar com Dilma. Compreendo a situação delicada que está passando, pela pressão do Rio e do Espírito Santo, mas os recursos têm de ser distribuídos para todos os outros Estados também". 

"Vou continuar sempre [pressionando] ela", finalizou o governador do Ceará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário