Postado por Jeso Carneiro em Comentário
0 Comentários
Do historiador Paulo Lima, sobre o artigo O assassinato de Elinaldo Barbosa – 2ª parte:
Salve Apolinário,
Quanto mais vou lendo o que você escreve mais curioso vou ficando no entorno de um personagem. A gente não se conhece muito mas o papo rola fácil.
Então, eu estudei história e talvez tenha uma das melhores bibliotecas e referências (coisas lidas quando trabalhava numa biblioteca, no tempo que era cabeludo e lia bem mais que hoje) sobre romances policiais por aí.
Tenho quase tudo do Manuel Vázquez Montalbán, quem lê romance policial sabe que isso é construção literária e lógica de grande sofisticação, dá um trabalho danado e não é diversão trivial. Me interessam menos os personagens assassinos ou falecidos mas você criou um detetive, o Zeca BBC! Você tem um personagem pronto! Agora é nos falar um pouco mais sobre ele. Zeca BBC é o cara.
Não nego que simpatizo por ele pelo fato de ter o mesmo hobbie. Ouço rádio sempre que possível e sou rádio amador. Tenho muitos rádios e minha casa é um ninho de antenas.
Abraços e siga escrevendo sobre a história de Santarém, pois quem não conhece o seu passado comete sempre os mesmos erros…
Nenhum comentário:
Postar um comentário