terça-feira, 29 de maio de 2012

Índio é assassinado a facadas na orla de Altamira.


Vitorino Caramuru foi morto com oito facadas aplicadas pelo índio Patukre Kaiapó


Vitorino Caramuru foi morto com oito facadas

Na noite deste domingo (27), depois de uma briga em um bar, índios de duas etnias tiveram uma briga e na confusão um Kaiapó tirou a vida de um Caramuru.

O crime aconteceu por volta das 21 horas do domingo, Vitorino Caramuru, a vítima, ainda saiu correndo até uma residência na Travessa Pedro Lemos, próximo à casa do índio.

Segundo informações do Corpo de Bombeiros, foram mais de 8 perfurações no peito do indígena. Curiosos acompanhavam a movimentação da Polícia, o IML fez a remoção. E ainda a poucos metros do local o acusado foi detido pela Polícia Militar e levado até a Delegacia de Polícia Civil.

Patukre Kaiapó, de 24 anos, não quis falar sobre o motivo que o levou a tirar a vida de Vitorino Caramuru. Representantes da Funai estiveram no local para acompanhar o caso, porém, como o assassinato aconteceu na sede do município de Altamira, Patukre Kaiapó vai responder na Justiça comum pelo crime de homicídio.

“O índio praticou um crime dentro da cidade e deve responder na justiça comum”, disse Lindoval Borges, delegado de Polícia Civil.

O acusado está à disposição da Justiça. A Polícia Civil vai realizar as investigações que vão apontar como o crime ocorreu, além de ouvir testemunhas.


Fonte: RG 15/O Impacto e Felype Adms.

Nenhum comentário:

Postar um comentário