terça-feira, 15 de maio de 2012

TV GLOBO E PT. ESSA É BOA.


TV Globo diz que não exibirá programa do PT em São Paulo.


DE SÃO PAULO



A TV Globo afirmou ontem que não exibirá as propagandas partidárias do PT previstas para entrar no ar a partir de hoje, informa reportagem de Paulo Gama, publicada na Folha desta terça-feira (a íntegra está disponível para assinantes do jornal e do UOL, empresa controlada pelo Grupo Folha, que edita a Folha).


A decisão põe em risco a estratégia petista para dar visibilidade ao pré-candidato do partido a prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, antes do horário eleitoral gratuito, em agosto

Em nota, a TV diz que seguirá "determinação da Justiça Eleitoral para que os partidos entreguem a documentação dos programas partidários com o prazo de 15 dias de antecedência a sua exibição".

Como, segundo a TV, o pedido foi feito com seis dias de antecedência, os programas não serão veiculados. "A regulamentação oficial é a mesma para todos, tanto que outros partidos que não cumpriram o prazo não tiveram exibição", afirma a nota.

Leia a reportagem completa na Folha desta terça-feira que já está nas bancas.

Folha.uol.com



Após ultimato do PMDB, secretário de Kassab deixa cargo

DE SÃO PAULO


Após receber ultimato de seu partido, o PMDB, o secretário de Participação e Parceria da Prefeitura de São Paulo, Uebe Rezeck, pediu demissão do cargo.

No início de maio, o PMDB havia enviado uma carta a ele pedindo que saísse da prefeitura até esta terça (15) para deixar o pré-candidato do partido, o deputado federal Gabriel Chalita, à vontade para criticar a administração de Gilberto Kassab (PSD) durante a campanha.

Em seu lugar foi nomeada a pedagoga Vera Lúcia de Lucena Bussinger, indicada pelo PSB.

No comunicado endereçado a Kassab, Rezeck diz que "militando há 44 anos no MDB-PMDB" deixa o cargo "com grande aperto no coração a fim de cumprir determinação partidária que, tendo apresentado candidato à sua sucessão, achou por bem e por ética o meu desligamento da administração municipal".

Além dele, recebeu a carta o secretário de Esporte, Bebetto Haddad, que ainda não indicou o que fará. À época, interlocutores do secretário afirmaram que a tendência era que ele permanecesse.

Os dois fazem parte do grupo peemedebista que apresenta resistência à candidatura de Chalita.

Com a morte de Orestes Quércia em 2010, a quem eram ligados, perderam espaço para a ala ligada ao vice-presidente da República Michel Temer, padrinho político da candidatura de Chalita.

À época em que enviou a carta, o presidente estadual da sigla, Baleia Rossi, negou perseguição. "É uma questão de credibilidade da candidatura de Chalita", disse.


Folha.uol.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário