sexta-feira, 4 de maio de 2012

Corpo de Tinoco é velado em São Paulo.


Arquivo FamosidadesMOSTRAR MINIATURAS11 de 36.

Corpo de Tinoco é velado em São Paulo 

SÃO PAULO - O cantor Tinoco, da dupla sertaneja Tonico e Tinoco, faleceu na madrugada desta sexta-feira (4), em São Paulo, aos 91 anos, por insuficiência respiratória. O corpo do artista está sendo velado no Cemitério da Quarta Parada, no Belém, zona Leste da capital paulista.

Tinoco foi internado na noite de quinta (3) no Hospital Municipal Doutor Ignácio Proença de Gouvêa, na Mooca e, assim que deu entrada no local, foi encaminhado para uma sala de choque. De acordo com a assessoria do posto médico, Tinoco teve o óbito declarado por volta de 1h40 desta sexta-feira.

Tinoco, cujo nome verdadeiro era José Perez, tinha 91 anos. Era o artista sertanejo há mais tempo na ativa. Nascido em Pratânia, no interior de São Paulo, formou com o irmão Tonico a dupla sertaneja considerada pelos especialistas em música como a mais importante. Foi inspiração para outras gerações de artistas, como Chitãozinho e Xororó, Leandro e Leonardo e Zezé di Camargo e Luciano.

Juntos, Tonico e Tinoco venderam mais de 150 milhões de discos, em um total de 83 discos. Fizeram mais de 40 mil apresentações. Entre os maiores sucessos, 'Tristeza do Jéca', 'Chico Mineiro' e 'Pinga Ni Mim'.

A dupla acabou em 1994, com a morte de Tonico, por traumatismo craniano, após o cantor cair da escada do prédio onde morava.

Com dificuldades de audição e com problemas financeiros, Tinoco seguiu cantando, nos últimos anos, com o filho José Carlos.

O enterro deve acontecer por volta das 17h no cemitério de Vila Alpina, também na zona Leste de São Paulo.


Por FAMOSIDADES

Nenhum comentário:

Postar um comentário