sexta-feira, 11 de maio de 2012

Ibama doa madeira apreendida a ribeirinhos de Santarém


Cerca de 2 mil metros cúbicos de madeira foram entregues à Defesa Civil do Estado

Mobilizado pela cheia dos rios Tapajós e Amazonas e o grande número de famílias ribeirinhas atingidas pelo período chuvoso (inverno amazônico), o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis Ibama) doou cerca de 02 mil metros cúbicos de madeira a Defesa Civil Estadual.

A iniciativa do Ibama tem como finalidade contemplar dezenas de famílias de ribeirinhos com madeira para a construção de marombas e assoalhos de casas que foram atingidas pela enchente deste ano.

A Defesa Civil Estadual informou que recebeu do Ibama a madeira para ser doada aos municípios atingidos pela cheia deste ano. Segundo a Defesa Civil, 700 metros cúbicos da madeira doada pelo Ibama, foram transportados do município de Medicilândia. Fontes informaram que parte dessa madeira estava sendo roubada por madeireiros de Santarém.

De acordo com a Defesa Civil, a madeira está em processo de verificação e de condições de uso, para que em seguida, seja feita a distribuição do material a famílias de ribeirinhos dos municípios atingidos pela cheia, em um prazo de 10 dias.

O coronel Hilberto Figueiredo destaca que o objetivo principal da Defesa Civil é auxiliar os municípios que estão enfrentando dificuldades por causa da enchente dos rios e, que a madeira doada pelo Ibama está em processo de verificação.

Diversos municípios da região Oeste do Pará declararam estado de emergência, entre eles, Porto de Moz, Óbidos e Alenquer. A Defesa Civil informou, ainda, que os referentes municípios vão contar com ajuda financeira e material dos governos do Estado e Federal.


Fonte: RG 15/O Impacto

Nenhum comentário:

Postar um comentário