quinta-feira, 31 de maio de 2012

Santarena participa de evento nacional do MEC.


Lucineide Pinheiro com os professores Moacyr Gadotti e César Callegari, durante o evento.

A professora Lucineide Pinheiro com o professor Moacyr Gadotti, presidente do Instituto Paulo Freire e o Prof. César Callegari, Secretário de Educação Básica do MEC

A professora Lucineide Pinheiro, docente da UFOPA e ex-secretária de educação de Santarém, participou na tarde de quarta-feira, 30, do IV Seminário Nacional de Educação Integral que acontece em Brasília/DF, coordenado pelo Ministério de Educação. A educadora santarena foi convidada para participar da Mesa Redonda que teve como tema “Financiamentos para Educação Integral”.

Os debates reuniram no evento os professores de universidades federais de diversos estados do país, pesquisadores, secretários municipais e estaduais de educação, além de profissionais que estudam sobre o assunto.

A proposta do governo federal é definir a partir deste evento um prazo para que os municípios possam ter pelo menos 50% das suas escolas em tempo integral. Em Santarém a Escola Municipal Frei Fabiano e Merz (Caranazal) é a única já em funcionamento neste novo modelo.

Lucineide Pinheiro é convidada para as discussões do Ministério da Educação desde quando foi titular da SEMED, sendo pesquisadora desta nova proposta que será implantada em todo o Brasil.


Fonte: RG 15/O Impacto e Genildo Junior

Nenhum comentário:

Postar um comentário