quinta-feira, 31 de maio de 2012

Quadrilha de assaltantes é desarticulada em Itaituba.


Os presos estão recolhidos na 19ª Seccional Urbana de Itaituba, para serem interrogados e, posteriormente, encaminhados ao Sistema Penal

Foram apreendidas armas de fogo Pará - Oito mandados de prisão preventiva foram cumpridos nesta quarta-feira (30) durante a operação Maremoto, da Polícia Civil, em Itaituba, sudoeste do Pará. Os presos são apontados como integrantes de uma organização criminosa responsável por assaltos e roubos de motocicletas na cidade.

Durante os cumprimentos das ordens judiciais, foram presos Jonas Oliveira dos Reis, de apelido “Comprido”; Edson Silva Oliveira, conhecido por “Baixinho”; Orismar Santana de Sousa, de apelido “Novo”; Antônio Pereira Silva; Manuel Santos da Cruz; Lauro Braga do Nascimento; Maurício Ferreira Araújo e David Yuri Gomes Costa.

Com eles, foram apreendidas armas de fogo, como revólveres, pistolas e até um rifle, e munições de diversos calibres. Também foram encontradas duas motocicletas roubadas e material usado para remarcação de chassi dos veículos. As motocicletas apreendidas, modelos Honda Titan e Honda Bros, já foram reconhecidas pelos donos e devolvidas a eles.
leia também...

Três são presos com 30 petecas de cocaína
Plano de segurança nas fronteiras é debatido em Oriximiná

Segundo o delegado Alexandro Napoleão, da Seccional de Itaituba, as investigações revelaram que a quadrilha atuava tanto em roubos quanto em furtos de motocicletas e ainda cometia assaltos a empresários da cidade. “Alguns criminosos eram responsáveis por fornecer o armamento e a munição, enquanto outros executavam as ações criminosas”, explicou.

Outra parte da quadrilha, segundo o delegado, fazia a remarcação de chassi e a venda de motocicletas roubadas ou furtadas, que eram encaminhadas a outros municípios da região. Os criminosos estão recolhidos no cárcere da 19ª Seccional Urbana de Itaituba, para serem interrogados pelo diretor da unidade e, posteriormente, encaminhados ao Centro de Recuperação Regional do Sistema Penitenciário.


Fonte: Agência Pará

Nenhum comentário:

Postar um comentário